Emagreci comendo (muito) sim! ;)

Dieta das proteínas do Dr. Atkins

Esta dieta  tem o mesmo princípio da Dieta do cetônico, a exclusão dos carboidratos. Os cardápios das duas dietas podem ter algumas pequenas diferenças. Mas funcionam bem da mesma forma.
Faça seu próprio cardápio
Se não gosta de badejo, sem problemas. É só substituir por linguado, haddock… Você tem a liberdade de mexer no próprio cardápio, desde que siga a regrinha básica desse tipo de dieta: baixa quantidade de carboidratos. Por isso, dê só uma olhada na lista abaixo para ver o que você pode ou não comer e a quantidade indicada. Faça suas substituições e dê a sua dieta protéica um toque pessoal…




Você pode comer sempre 
CARNES EM GERAL, POR EXEMPLO: 1. Peixes: linguado, badejo, truta, haddock, atum, bacalhau, salmão,  surubim,  sardinha,  aliche,  arenque,  kani etc.
2. Aves: frango, peru, chester, codorna. Dê preferência às partes brancas da carne das aves.
3. Embutidos: peito de peru, mortadela ou fiambre de chester, presunto de peru, salsicha de frango. Prefira os embutidos de aves, que contêm menos gorduras saturadas.
4. Carnes: rã, coelho, vitela, cordeiro, bovinos e suínos
5. Iorgute desnatado, queijos brancos (minas, cottage, ricota).
6. Clara de ovo, óleo de canola, azeite de oliva extravirgem, azeitona.
7. Maionese light, creme de leite ou manteiga.
8. Gelatinas dietéticas.
9. Chá verde, mate, limão, suco de tomate e refrigerantes dietéticos. Lembre-se: nunca use açúcar e sim adoçante.


O que eu fazia (variando os alimentos nos dias seguintes):
 .Café da manhã:
Presunto e mussarela
Café com adoçante
.Almoço:
Carne de porco
Salada de pepino
kuat diet
.Janta:
Peixe
Sopa de brocolis
clight de kiwi


Porém, comer carnes, peixes, queijo todos os dias estava sendo muito difícil, no começo eu até conseguia, mas depois não aguentava mais. Solução: minha irmã descobriu na rede váaaarias receitas (0 carboidratos) utilizando fibras (farelo de trigo, farelo de côco etc) que dão para fazer bolos, pães, salgadinhos.. humm.. Comendo assim, não dá nem pra sentir que está fazendo uma dieta!

Olha o que geralmente eu como no café da manhã:


Pãozinho c/farinha de amêndoas...
[pra essa porção]


1 ovo mt bem batido - clara em neve

1 c chá fermento

1 c chá de óleo

1 c sopa de farinha de amêndoas

Vario entre o de sal e o doce com pitadinhas de um ou outro,esse é doce,pq o contraste com o queijo e presunto é dos deuses...



A lembrar que a dieta das Proteínas é composta de várias fases, contando com os intervalos. Também tenho que deixar claro que é PRECISO consultar um médico ou nutricionista ANTES de começar a dieta, ninguém tem certeza de como seu corpo vai reagir ao ingerir muita carne e diminuir tão drasticamente o carboidrato. É recomendado também, durante a dieta, tomar comprimidos de vitaminas e cálcio, por motivos óbvios.
Para saber os detalhes da dieta acessem: http://www.scribd.com/doc/967005/DIETA-DAS-PROTEINAS


Por fim, vou deixar aqui o meu "antes e depois", eu nunca fui gordinha nem nada, mas acho que fiquei bem melhor mais magrinha ;)


Antes: 56kg
Depois: 50kg
Tempo da dieta: 15 dias.


Depois quem quiser as receitas de pão, pizzas, bolos (0 carbo) é só me pedir, irei ter o maior prazer em ajudar!


Beijinhos =)*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

3 comentários:

Mike Andrade disse...

Eu vou comeeeeeeeeeerr e não vou engordar =) rá!

Lays disse...

Oii!!
Você é linda e ficou ótima mais magrinha, mas vou te falar viu já fiz essa dieta mas ninguém resiste a isso por muito tempo resultado acaba engordando de novo por isso o meu conselho e que fazer RA essa sim tem efeitos pra vida.
Bjoks e tudo de bom já estou te seguindo!!

renata M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário