Anna e Mia

Boa noite pessoas!

Quando eu tava fazendo dieta, comecei a proucurar, pela internet, pessoas que também estavam fazendo para trocar informações, foi quando eu conheci a Anna e a Mia. Mas calma! Não as conheci de fato, conheci o significado do que elas represetam. Fiquei espantada como tantas meninas as seguem. Talvez pra quem está lendo agora pense o que eu na época pensava: -Quem é essa Anna e quem essa Mia? Mas depois eu descobri que não são pessoas, são nomes dados à prática da anorexia e bulimia. Mas se formos pesquisar, tudo nos leva a crer que são pessoas, pois as adeptas dessas práticas personificam de fato essas doenças, criando até diálogos entre elas. É realmente muito triste ler blogs, orkuts de meninas que fazem isso, é uma (ou são doenças) que não tem um foco na mídia, nem escolas ou faculdades para discutir o assunto. Uma vez eu assisti ao programa do Lobão na MTV, um debate sobre o poder da mídia de influenciar as meninas quererem um "corpo perfeito", onde o tema envolvia as "amigas" Anna e Mia. Na mesa do debate estava o Lobão, uma feminista radical (redundante?) e um grupo de uns seis homens, publicitários. Comecei assistir pensando que iria ser discutido uma maneira de acabar com essa influência, mas as poucas vezes que o assunto era de fato abordado era quando a coitada da feminista tentava desesperedamente fazer a mesa voltar ao assunto. Isso mesmo, no debate até futebol foi discutido, menos o tema. Um grupo de homens machistas que querem continuar propagando a mentira do photoshop, dos corpos perfeitos, fazendo com o que o mundo acredite nisso. A mídia não se importa com os males que a Anna e a Mia fazem com tantas meninas. Não estou afirmando que querer emagrecer é errado! No começo do post eu dizia que fazia uma dieta e a fiz! Em 15 dias eliminei 6 quilos. Emagrecer é uma meta, um propósito, e como qualquer escolha que a gente faz na vida, merecemos ser respeitados por isso. Não é mera futilidade, é um propósito. Porém o ápice dessa meta é que tem ser analisado e a maneira como se chega nela. Eu emagreci 6 quilos comendo muuuuito bem obrigada! As adeptas da Anna e Mia tem raiva de quem as julga, também querem ser respeitadas em suas práticas. Mas existe uma diferença entre emagrecer de forma saudável e emagrecer colocando a cabeça dentro de um aparelho sanitário e vomitando tudo(quase nada) que come. Isso não merece respeito, é uma doença e tem que ser tratada pois leva à morte.

Bem, deixo aqui o meu repúdio as essas amiguinhas Anna e Mia, amiguinhas da depressão, do isolameto, da morte. Espero que um dia alguém tenha "peito" suficiente para colocar esse assunto na mídia a fim de confrontar toda essa baboseira que leva tanta gente ao fundo do poço, pra ganhar dinheiro.

*em off: quem quiser saber como emagracer de forma saudável e COMENDO, pode me enviar um email wallzita@gmail.com que eu explico direitinho.. ;)

Bjoss
=)*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

2 comentários:

Nanda disse...

Oi, Walkíria!
Agradecendo e retribuindo a visitinha ao meu blog, seja sempre bem-vinda!
Vejo que começou o seu há pouco... Eu tenho desde 2004, mas ao longo do tempo, ele mudou tanto, quanto eu! rs
Achei superbacana o post, e realmente, concordo com vc, as mulheres andam meio perdidas, acho que assim como o 'consumismo' a loucura pela 'beleza' está mesmo encobrindo problemas mais sérios e claro, desabrochando outros mais!
Tou te seguindo porque quero voltar por aqui mais vezes...
Beijinhos e ótimo 2011 pra vc!!!

Geovana Centeno disse...

oi querida vim pela comunidade da "dieta das Proteinas"comecei a fazer ontem, tenho um blog ja a um tempão, mas antes fazia a South Beach, e assim eliminei 30kg só que agora o organismo deu uma parada, entao resolvi fazer a das proteinas depois que fiz a Dukan, que é meio parecida...

Sobre teu post, tambem concordo contigo sobre que a "Ana e a Mia" é uma doença e é uma pena que a midia não infatiza isso, porque o que a gente vê na internet, é muito triste, parabens pelo post..beijos!

Postar um comentário